5 de abr. de 2007

Taís Melillo














http://www.flickr.com/photos/tais

Indicada por:
Adriana Paiva

Indica a:
Eduardo da Costa, Liege, Belgica
Ivan Simas, Brasilia
Cristiane Sousa, Curitiba









Anexo uma foto minha tirada hoje (03/04/2007) e três imagens feitas por mim no metro de Nova York, do qual sou fa.

Ando muito de metrô, para ir ao trabalho e para sair no final de semana. Estou sempre à procura de uma imagem inusitada ou, se banal, pelo menos bem humorada. Adoro cidades, a coisa urbana, gente andando pra lá e pra cá.

Comecei a fotografar regularmente e seriamente em 2002, quando tive uma foto minha exposta no MoMA, junto de centenas de fotos de outros fotógrafos amadores, numa exposiçao chamada "A Democracy of Images", que reuniu fotos de profissionais e amadores, logo depois do 11 de setembro.

Fotografia pra mim, alem de expressao individual, é uma maneira de me manter sa. Me divirto muito! Já perdi a conta das máquinas que utilizei, mas sao todas Panasonic Lumix, que tem lente Leica. Por fim, eu sei desenhar razoavelmente bem... mas enquanto nao retomo o desenho, fotografo.

Com a penúltima foto exposta aqui ganhei primeiro lugar em um concurso organizado por uma ONG (straphangers.org) que monitora o servico do metrô, quando o governo quis proibir fotografia no metrô e ônibus em NY, alegando motivos de seguranca. Nao passou. O titulo da foto é "Sign of Times", foi tirada na estaçao de Times Square, que já foi reformada e está toda mais bonitinha agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

ahhh como é bom ver isto de volta atualizado :D


metros sao mesmo maravilhosos
adoro eles :D
belissimas fotos.

Yanneck disse...

fantásticas fotografias...gosto destes olhares