9 de mar. de 2007

Fábio Codevilla



















Indicado por:

Indica a:
Paulo Finger
Henrique Padilha
Vinicius Nadar


"a educação do homem deve começar pela poesia, ser fortificada pela conduta justa e consumar-se na música." esse é quase um mantra pra mim... confucionismo.música é algo instrínseco, vivo dela e para ela.





essa é uma câmera que carrego sempre comigo. supersampler. faz 4 disparos em um intervalo de tempo que pode ser configurado: 0.2 segundos ou 2 segundos. um brinquedo que mexe com alguns paradigmas fotográficos.





não preciso pensar muito para registrar meu mundo. talvez não precise, não goste, não saiba e nem queira.


BIO/ENTREVISTA
de onde você é?
é uma longa história... nasci em uma cidade que não conheço - santo ângelo - mas me criei em bagé, onde morei até os meus 11 anos. depois disso fui para santa maria, onde morei até meus 24, depois os paradeiros foram variando.

onde você mora?
atualmente em porto alegre.
profissao?
sou jornalista. também trabalho como radialista. atualmente além de ser comunicador, coordeno a programação da itapema fm (http://www.itapemafm.com.br/) em porto alegre.

outras coisas que faz (fotógrafo? surfista? essas coisas)
brinco de ser dj e fotógrafo... ou seja, duas coisas que me fascinam: música e fotografia.

quando e como você começou a fotografar?
comecei a fotografar ainda na infância, mas sem noção alguma (o que é muito bom...). uma kodak que até hoje guardo... foi na faculdade de comunicação social que tive contato com as primeiras técnicas fotográficas, de revelação e ampliação manual em um laboratório que servia de morada a morcegos à confecção de pinhole com latinha de nescau.porém essas técnicas apenas foram apresentadas, nunca desenvolvidas com afinco. era tudo muito 'faça você mesmo!"... e creio que esse é um dos grandes segredos: ter alguma noção técnica/teórica e explorar as possibilidades que se apresentam sem amarras.apesar de já ter me formado há mais de uma década, nunca trabalhei profissionalmente com fotografia, embora minha cultura seja bastante ligada à imagem.




6 comentários:

Anônimo disse...

que delicia, como é bom encontrar amigos queridos por aqi :D

cíntia disse...

esse guri tem mesmo um olhar especial. fico admirando suas fotos, viajando...
lindas, sempre.

Ricardo Calovi disse...

O Fabio é um artista no mais puro sentido. Sua sensibilidade é estonteante, suas fotos são sempre uma surpresa.

Que bom te ver por aqui! ;-)
abs

Anônimo disse...

número 1: parabéns a renata pela iniciativa... aliás... ela tem outras idéias impressionantes espalhadas por aí...

número 2: gracias ao amigo corbata pela indicação, imagino que tenha sido uma escolha difícil eleger 3 pessoas para tal tarefa. logo, me sinto orgulhoso por ter sido lembrado.

número 3: obrigado a vocês que têm paciência comigo.

Anônimo disse...

Amo fotos, imagens sou uma viciada nela rsrsrs.Esse blog é tudo de bom, até peguei umas fotinhas pra ilustrar meus poemas, mas é claro citando o autor da mesma é claro senão seria roubo.Amei,estarei aqui sempre.Beijuuss

Unknown disse...

só quem é assim tão importante não deixa e-mail para contato... fiquei feliz de conhecer teu trabalho (trabalho? - não é menosprezo, não, a pergunta, se pudesse ser ouvida, soaria mais como: mas isso é trabalho ou prazer?) de qualquer forma, o talento está visível aí... é latente... benditas aulas do nestor, não? pelo menos para mim, são referência de estímulo à sensibilidade, criatividade, inovação... que belo caminho seguistes, não? Um abraço!