5 de mar. de 2007

Isaías Mattos













eu, me fotografando num reflexo duma porta duma casa da fronteira acompanhado da minha inseparavável Rebel XT.

Indicado por:

Indica a:
Eduardo Amorim
Fábio Codevilla
Luciana Maria Gerhard


escolhi três imagens que mostram um novo gosto, os retratos.






as fotos dos meninos, fiz numa tarde, em minha casa depois de observar a quantidade de expressões que faziam pra mostrar como se sentiam. aí fui experimentando essa dramaticidade, pedindo um sorriso, uma 'cara de mau', uma expressão de espanto, tristeza e assim por diante.





essa menina eu fiquei conhecendo na casa da minha tia-avó e fiquei intrigado com esse olhar triste que ela tinha, mesmo durante a algazarra das crianças que estavam por lá. depois fiquei sabendo da história da mãe que havia saído de casa e pelas coisas que a menina estava enfrentando e consegui entender aquele olhar.


BIO
minha história com a fotografia começou dese piá. embora meu pai não fosse fotógrafo, sempre teve muito gosto por captar imagens da família desde bem antes de eu nascer. e eu me criei entre negativos, caixas de fotografia, cromos, slides. daí veio a fase de fotografar com uma câmera simples, automática e na maioria das vezes paisagens.

com a era digital, motivado por amigos, comprei uma câmera, também automática, e me vi disposto a mostrar o que fazia no Flickr, também indicação de um amigo.e aí fui somando contatos que viraram amigos, comentários que viraram dicas e elogios que se tornaram uma forte motivação.

me afiliei ao Sul Foto Clube, logo no início da sua formação e vi que eu podia e tinha que ir mais além.agora me vejo feliz com meus primeiros trabalhos e entusiasmado com esse mundo de infinitas possibilidades.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isaias é um ótimo fotógrafo. Consegue nos passar sentimentos e não apenas imagens através de suas fotografias.

Anônimo disse...

Isaias tem alma, vejo isso todos os dias nas coisas que ele faz.
Outra razão especial para eu gostar dele é a minha mãe. Como não gostar de alguem que trata a minha mãe com tanto carinho.
Abraços Corbata!!

cíntia disse...

acho as fotos do corbata lindas também. esses retratos estão maravilhosos, chegam a sair pra fora da minha tela, me encantando.

Ricardo Calovi disse...

O Isaías é um talento que cresce a cada dia, seu trabalho já é reconhecido e tenho o prazer de acompanha-lo faz tempo.
Corbata, leva sempre esta sensibilidade contigo!
abraços!

Anônimo disse...

Lindas fotos!!Principalmente o forma que a luz e as sombras são captadas...parece poesia em imagens.Essa foto do olhar melancólico dessa menina é perfeita para ilustrar um poema!!!Não tem problema de utilizar no meu blog??Mas é claro postando nela o devido autor da mesma.
Beijuuuss

Anônimo disse...

Cara, pode entrar em contato por e-mail? Estou interessado em usar uma de suas fotos...

guilherme.gomes@vceproducoes.com.br

Obrigado. Belíssimo trabalho.

Anônimo disse...

Olá amigo. Como o companheiro acima postou, tb estou querendo usar uma de suas fotos, devidamente creditadas é claro. Por favor entre em contato: allforinfo@ymail.com
aguardo. Obrigado e parabéns pelo Blog e pelo seu trabalho com fotos! Show!

H. Lemos